semear, germinar, esperar...ou alguma coisa que combine com o texto



Todo mundo já fez aquela tarefinha de plantar o feijão no algodão e deixar crescer, imaginando o quão lindo e parecido com o da história dos feijões mágicos esse pé de feijão ficaria um dia, se decepcionando quando após uma ou duas semanas não tinha uma árvore gigantesca no quintal. 


É foda quando você nutre um pouquinho - ou uma quantidade razoável - desse sentimento e o coloca em outras partes da sua vida. Correndo o risco de ser boba, acho talvez algumas relações sejam como plantar feijões: você tem um meio pra proteger, uma base pra ajudar a germinar e não se esquece de regar todos os dias pra crescer. O problema que você só descobre depois, é que suas expectativas não são suficientes pra que algo germine ali. 


Se fosse tão simples como realmente fazer esse plantio, daria pra justificar com a falta de luz ou excesso dela, ou o excesso de água que você colocou todos os dias... Não regue folha que nasceu pra ser seca, - talvez nem faça sentido - ou coloque na luz do sol aquela flor que fica mais bonita em cantos escuros. pode ser só baboseira, mas talvez valha de alguma coisa, ou sinal.


Expectativas podem, e vão te decepcionar.



Comentários

Postagens mais visitadas