Apenas um lembrete.

Eu devia ter uns 6 ou 7 anos quando minha mãe apareceu com uma bicicleta rosa pra me dar de presente. Apesar da animação pela ideia de me divertir com as rodinhas, eu fiquei com medo e após não conseguir logo de cara, desisti. A bicicleta foi vendida e eu nunca aprendi a andar, o que pode ser patético para alguns, mas ainda me incomoda quando lembro. O engraçado é que foi preciso eu ter uma conversa completamente espontânea pra entender que a desistência, em geral, assombra não só a mim, mas muitas outras pessoas.  

Por todas as vezes em que deixei de tentar pelo medo do fracasso, vergonha ou pela ansiedade. Eu já deixei de falar o que sentia e só percebi depois o quanto deveria ter feito alguma coisa. A vida sempre me deu limões, mas nem sempre tive a coragem necessária pra provar do suco, e por incrível que pareça, isso não é tão ruim.

Eu poderia dizer facilmente que aprendi a ver sempre o pior das coisas, mas na verdade, certos fracassos são capazes de intensificar o sabor dos próximos acertos, e não, eu não ligo pro quanto isso soou clichê. Entender que vou fracassar diversas vezes me assusta, mas é só assim que consigo valorizar meus acertos. Entender que existia a possibilidade de dar errado e mesmo assim eu consegui...isso é bom demais. 


Por todas as vezes consegui levantar da cama apesar de não estar motivada;

Por todos os trabalhos entregues depois de todo o esforço;

Pela risada depois do choro;

Pelos abraços após a espera;

Pela vida, após a quase ida. 

Tudo bem que eu demorei pra entender que jamais seria fácil, mas o que realmente custou pra aprender é que é muito difícil, e lidar com isso é um processo imenso, cheio de noites mal dormidas e lágrimas que aquecem a pele. 

"Viver é deixar o tempo te destruir para algo novo surgir."

Com todo o risco de terminar isso com mais clichê, eu só gostaria de dizer que não é necessário se cobrar tanto, porque as coisas que acontecem são justamente aquelas que precisam acontecer para sermos quem somos, vivermos a vida que merecemos, realizarmos tudo aquilo que sonhamos. 

Talvez isso seja apenas um lembrete.


De: Eu

Para: Eu


:)



Comentários

Postagens mais visitadas