mergulhar
A primeira vez que vi o mar foi maravilhosa, engraçada e bem a minha cara, mas eu me questionava sobre a quantidade de areia que tinha e até me acostumar foi um pouco difícil. Ainda bem que aos olhos de uma criança fica fácil ignorar o que é ruim.
Trazendo isso pra vida, eu acho que a gente tem dificuldade em aproveitar as praias em que nos encontramos já que a vontade de ir embora surge quando a areia entra na roupa de banho. Tem tanta coisa boa que a gente perde por não ter aprendido a ressignificar as pequenas dificuldades.
Temos o costume de desistir das coisas quando encontramos uma dificuldade, assim se torna fácil mudar pra outra situação sem ao menos nos questionar como aquilo poderia nos moldar e ajudar a sermos pessoas melhores. Talvez você não saiba, mas eu desisti de aprender a andar de bicicleta e por mais bobo que pareça, eu ainda penso sobre isso. Eu deixei de passar por uma situação que me traria aprendizado porque meu medo de cair foi maior que a força que me faria levantar.
Quando comparo esse tipo de coisa a minha experiência na praia, tento entender que é sim possível aprender com algo que nos incomoda ou traz medo. E digo isso pois sei o quão difícil eu sou, porque como ouvi em algum lugar, "difícil na verdade é ser fácil pra si mesmo".
Quantos mergulhos você já perdeu pelo medo de se afogar?


Comentários
Postar um comentário