Algo pessoal demais.
Sempre fui "cabeça dura".
Sempre me enxerguei dessa forma e me sentia fraca por não ceder com facilidade. Sempre me vi no espelho e pensava em mudar a pessoa difícil que eu era.
Mas o que um ano faz com a gente, não?
Crescer é saber que temos algumas partes dentro de nós mesmos que precisam de tempo para que sejamos capazes de compreendê-las. Isso mesmo: crescer é esperar. Crescer é saber que somos capazes de passar anos presos a algumas ideias e nos culparmos pela forma que essas ideias fazem a gente se enxergar, quando na real, tudo o que a gente precisa é de tempo, porque crescer é saber que não sabemos de todas as coisas. Porque crescer é saber que alguns conhecimentos custam caro. Crescer é entender que nascemos todos os dias.
Crescer é saber que existem prisões em nossas mentes e compreender que o tempo era a chave responsável pela libertação que precisávamos.
O que é ser uma pessoa difícil, aliás?
(Você provavelmente pensou em alguém que realmente é difícil de lidar, eu sei.)
Saber que sua vida depende apenas de você, que suas opiniões são importantes e que seu caminho será traçado apenas por você te torna uma pessoa com um propósito. Saber se desprender do outro e tomar decisões que afetam apenas o seu interior pode ser um pouco assustador, mas não significam que você é uma pessoa difícil ou ruim.
Isso significa que você começou a crescer.
E talvez isso signifique que é hora de entender que não existe nenhum caminho certo na vida. Você não vai chegar aos lugares que almeja se calçar sapatos que não são os seus, assim como os outros não vão saber como se curar de calos causados por sapatos que não são os deles.
E talvez você nunca tenha sido cabeça dura.
Talvez você só estava aprendendo a seguir seu próprio caminho e a viver por si.
Talvez você tenha recebido esse traço de personalidade antes mesmo de ser capaz de entender. Mas se chegou até aqui, talvez você seja alguém que persevera.
Eu disse que precisávamos de tempo, não disse?
O que eu não disse é que isso precisava ser uma coisa ruim.
(vorfreude)
a sensação boa em imaginar o futuro.

Comentários
Postar um comentário