Certos costumes.
*
Eu morei na minha antiga casa por oito anos.
Foram oito anos reclamando da iluminação ruim da casa onde o sol parecia não querer entrar.
Foram anos em que de alguma forma estranha, não me acostumava com a ideia de que não era possível lavar louça enquanto alguém estava no banho. Aquela casa velha e confusa por dentro fazia com que a água do chuveiro diminuísse assim que alguém abrisse a torneira da cozinha. Estranho. Sempre me perguntei quando iria parar de ter que adiar a limpeza da cozinha durante o banho de alguém.
Hoje moro em uma casa diferente, e em abril serão dois anos em que me espanto por perceber que ainda espero os gritos vindo de quem está no chuveiro, mas eles não vem. Estranho, não?
As vezes perdemos tempo demais odiando cenários e situações e acabamos ficando fadados a não reconhecer quando fomos libertados. Li em algum lugar algo que continua martelando aqui: "Você está presa. Existem presidiários mais livres que você."
Eu espero que você seja capaz de se desprender daquilo que já não é mais digno de sua atenção. Se não vale sua sanidade certamente não valerá os esforços que você coloca em declarar ódio a isso. Termine de selar as caixas, você está de mudança, e a torneira não é mais um problema.


Comentários
Postar um comentário